Conto Interturmas: O Mistério do Natal

As quatro turmas do 5º ano escreveram, em conjunto, um conto de Natal. Fomos desafiados a colaborar na realização da história. 

Leiam, aqui, o resultado final do nosso trabalho.

O Mistério do Natal  

Fonte: https://store.inoutcooking.com/

Nos primeiros dias de dezembro, eu e o meu irmão começamos a sonhar com o Natal e estávamos ansiosos por montar a nossa velha árvore com bolas, estrelas, fitas, laços, sinos e pequenas luzinhas.

Aproveitamos o feriado do 1º de dezembro para pedir à mãe e ao pai que nos ajudassem nesta enorme tarefa.

A árvore ficou linda!

Fonte: https://www.holyart.pt/
As estrelas brilhantes, as luzes a cintilar, as fitas coloridas davam aquele toque de festa, mas faltava o mais importante: o Presépio.

Quem adorou a nossa árvore foi o Tobias, um labrador castanho muito brincalhão, que nos acompanha há três anos e que adora pular à volta da árvore para tocar nos enfeites.

Como o nosso presépio tinha as figuras muito velhas, decidimos ir comprar novas.

Quando chegamos, tivemos uma enorme surpresa: a árvore tinha desaparecido.

Que grande desilusão!

O que teria acontecido?

Onde estaria a árvore de Natal?

Fonte: buzzfeed.com
E o Tobias? Também tinha desaparecido.


Incrédulos, sentamo-nos no sofá e decidimos o que fazer.

O pai queria chamar a polícia, a mãe considerava que era melhor perguntar aos vizinhos se tinham visto algo de anormal, o meu irmão chorava compulsivamente pelo Tobias e eu concordava com o pai, isto era um assunto de polícia.

 A polícia chegou com grande aparato e começou a investigar.

Os agentes registaram as impressões digitais, recolheram tudo o que lhes parecia suspeito e inquiriram os vizinhos.

Fonte: www.gratispng.com/png-gwiqbr/

Havia grandes pegadas na direção da janela da sala.

Será que alguém entrou em casa, levou o Tobias e a árvore de Natal?

Por que motivo faria semelhante coisa?

Era um enorme mistério.

Enquanto nos interrogávamos sobre o que tinha acontecido, o telefone tocou.

Fonte: https://www.jornalnovoregional.pt/
Ficámos parados, paralisados de medo. Na nossa cabeça havia muitas perguntas.

Quem estaria a ligar?

Será que nos telefonavam por causa do desaparecimento da árvore e do Tobias? Ou porque nos tínhamos esquecido do peru no talho?

Fonte: https://dott.pt/pt
Atendo ou não atendo?

Enquanto pensávamos se atendíamos ou não o telefone parou de tocar.

Passaram segundos, nada, respiramos de alívio, mas … ele voltou a tocar.

Trrimm, trrimm!

A luz apagou-se e começamos a ouvir barulhos que lembravam passos que se aproximavam.


O meu pai encheu-se de coragem e perguntou:

- Quem está aí?

E do nada apareceu um homem barbudo com uma máscara que lhe tapava a cara. Só se viam os olhos e a barba.Retrato de homem barbudo de meia idade em uma máscara médica.

Fonte:br.freepik.com
Quem seria ele?

O que queria?

- Oh, oh, oh sou o Pai Natal! 

E o meu pai, muito intrigado, duvidou que aquele homem fosse o Pai Natal. Em pleno dia e com máscara? E a falar connosco?

E o meu pai perguntou:

- O que está aqui a fazer Pai Natal, com tanto trabalho para fazer?

- Tive de parar o meu trabalho porque o Tobias foi a minha casa e apaixonou-se pela Já Não Vês - que é a minha cadela de estimação. Ela é uma cadela mágica. Mas não ficamos por aqui. Quando o Tobias chegou levava com ele uma árvore toda enfeitada. Eu acho que ele a queria oferecer à Já Não Vês. Procurei saber a quem pertencia o Tobias e descobri pela medalha que tem na coleira a vossa morada. E cá estou eu a devolver o Tobias e a árvore.

Ficamos todos muito espantados e felizes.

Fonte: https://www.pikist.com/free-photo-ssfxo/pt
Tínhamos de volta a árvore e o Tobias!

Tínhamos de volta o Natal!

O Pai Natal ajudou a colocar a árvore no sítio e acrescentou um presente para cada um de nós. O meu pai recebeu um relógio, a minha mãe teve um vestido escolhido pela Natalina – que é a mulher do Pai Natal. O meu irmão recebeu um carro telecomandado e eu recebi uma overboard. E, surpresa das surpresas, o Tobias também teve uma prenda, uma coleira igual à da Já Não Vês que permitia que eles se encontrassem sempre que queriam.

Comentários

  1. Esta atividade foi muito engraçada e a criatividade dos alunos superou as expectativas das professoras. Muitos Parabéns! Destaque para o nome da cadela do Pai Natal, a "Já Não Vês" <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma história muito criativa eu gosto muito. Quero ver sempre mais postes

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Ilusão de Óptica - O que vemos?

O que aprendemos no Dia da Alimentação?

As cores do Outono